terça-feira, 31 de maio de 2011

"Pessoas e grupos conscientes precisam ser elementos de transformação"

Papa -fichas

Jogo inverso ao corrida com fichas. Aqui o jogo consiste em retirar as fichas de cada grupo ou jogador, que no início cobrem  todas as fileiras, quadrado por quadrado.

        Material:
                                                           
1.     1 dado

2.     Um tabuleiro com seis paralelas, quadriculadas, em 16 quadrados
          de 3cm². O primeiro quadrado, do início da fileira, deverá apresenta
          um desenho, cor ou figura, que identifique seu jogador.

3.     Quinze fichas para cada jogador ou grupo, identificadas por cores
           diferentes (de 45 a 60 fichas ao todo).

       Regras:

1.    Cada jogador ou grupo  recebe 15 fichas, escolhe uma fileira de
          quadrados e cobre estes, um a um, com as suas fichas.
2.    Determinam-se início, quem jogará primeiro e como será a
          sequência de jogadores.
3.    À ordem apontada pelo dado, o jogador retira de suas fileiras
          tantas fichas quantos pontinhos o dado apresentar.
4.    O jogador só poderá tirar as suas fichas se montar corretamente
as frases planejadas (uso do porquê, nesta vivência), em 30 segundos, por exemplo.
5.     Vence quem esvaziar primeiro sua fileira.

Por: Ana  Paula Nascimento de  Almeida
Fonte: Jogos inteligentes

A vivência do jogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é colaborativo. Convidamos a todos para participarem.